Histórico de Leonardo Gaiser Klettenberg

Leonardo Gaiser Klettenberg nasceu em 26 de junho de 1974, em Ituporanga/SC, filho de Therezinha de Pinho Klettenberg (in memoriam) e Leonardo Klettenberg (in memoriam). Recebeu o Sacramento do Batismo em 29 de setembro de 1974, na Paróquia Santo Estevão, em Ituporanga. Tem cinco irmãs e quatro irmãos, sendo um falecido.

Casou-se em 03 de maio de 2014 com Priscila Jacomelli Klettenberg. É pai de quatro filhos: Maria Eduarda, Heloisa, Francisco e Isabela.

Formado em Engenharia Civil pela FURB e em Engenharia de Soldagem pela UFPR.

Desde criança, já mostrava uma profunda intimidade com Deus e com a Virgem Maria. Quando adulto, passou pelo processo de discernimento vocacional, pois o chamado de Deus para servi-Lo era muito forte em sua vida. Mas, a vontade de Deus fez com que optasse pela vocação matrimonial.

Em meados de 2018, foi convidado pelo Padre Márcio para o propedêutico e posterior entrada na Escola Diaconal, em junho de 2019.

Presta seus serviços à comunidade na Paróquia Cristo Rei de Taió, onde reside atualmente.

Seu lema de ordenação: “Eu e minha casa serviremos o Senhor” (Js 24,15).