Histórico de Giovani Pereira

Giovani Pereira nasceu na cidade de Ascurra/SC, no dia 03 de julho do ano de 1977, filho de Maria Aparecida Pereira e Ervino Pereira, falecido quando ele tinha três anos de idade. Tem dois irmãos, chamados Evandro Ervino Pereira e Jairo Pereira.

Morador da Comunidade São Cristóvão, no Bairro da Estação, onde desde de muito jovem dedicou-se em tocar violão na igreja com o coral São Cristóvão, bairro onde também começou sua formação fundamental na Escola de Educação Básica Deputado Abel Avila dos Santos. Afastou-se de tocar violão no coral para concluir seu ensino médio no Colégio Dom Bosco, na cidade de Apiúna, posteriormente buscando formação superior em Ciências da Computação pela FURB e em Matemática pela UNIASSELVI. Foi funcionário da indústria têxtil por sete anos, lecionou matemática no ensino público por oito anos, foi professor de curso profissionalizante em Tecnologia da Informação por oito anos e, atualmente, é proprietário de sua empresa de desenvolvimento de sistemas.

No ano de 1997, casou-se com sua esposa Clarice Hugen Pereira, no dia 05 de setembro. Do amor do casal nasceu sua filha Alexandra Pereira, em 05 de fevereiro do ano de 1998.

Depois de muito tempo, voltou a tocar violão com sua filha no coral que tocara na sua juventude. Na mesma comunidade recebeu o primeiro convite para o Diaconato Permanente, pelo Padre Alírio Vicenzi, convite ao qual não se achou ainda bem preparado para assumir. Nesta comunidade foi catequista.

No ano de 2018, foi convidado pelo Padre Arnaldo a fazer formação de Exéquias, posteriormente provisionado Ministro das Exéquias, e, no mesmo ano, já tendo como Pároco o Padre Rafael Scolaro, iniciou sua formação para o Diaconado Permanente com o propedêutico, ingressando, no ano seguinte, na Escola Diaconal São Francisco de Assis. Formou-se no ano de 2022, recebeu o Ministério do Leitorado no dia 04 de dezembro de 2022 e o Ministério do Acolitado em 11 de março de 2023.

Tem como orientador espiritual o Padre Osmar Debatin, atual pároco da Paróquia Santo Ambrósio, de Ascurra, e assume como lema de ordenação “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15).