Histórico de Dalvino Mafra

Dalvino Mafra nasceu aos 12 de abril de 1968, Sexta-feira Santa, às três horas da manhã, em Alto Três Barras, município de Petrolândia/SC. Filho de Hugo Mafra e Felomena Rolhing Mafra, foi batizado no dia de Páscoa, 14 de abril de 1968, em Petrolândia.

Ingressou no Seminário em 1979, permanecendo até 1984. Sua juventude passou em Alto Figueiredo. Casou-se com Angelita Terezinha Prim no dia 05 de maio de 1990. Da união, nasceram dois filhos: James Mafra e Alexsandra Mafra, todos os dois casados. Possui uma neta.

Sua renda familiar sempre veio da agricultura.

Sua caminhada sempre foi ligada à Igreja, desde a juventude: Catequista, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão e do Batismo, Assistente do Matrimônio. Ingressou na Escola Diaconal em 14 de junho de 2019, com término em 21 de janeiro de 2023.

"Estabeleceu-se pela caridade a mais verdadeira e sublime amizade entre Deus e o homem"