Histórico de Wilson de Souza

Wilson de Souza nasceu em 22 de novembro de 1961, na cidade de Itajaí/SC. Foi batizado no dia 02 de dezembro de 1961, na Paróquia São Pio X, em Ilhota/SC, Diocese de Blumenau/SC, onde também recebeu o Sacramento da Crisma. Recebeu a Primeira Eucaristia em 1972, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Bairro Boa Vista, em Rio do Sul/SC.

Casou-se com Miria Peron em 17 de fevereiro de 1984, na Catedral São João Batista, em Rio do Sul/SC. Tem dois filhos: Tiago André de Souza, nascido a 26 de abril de 1984 e Thuan Bruno Roncki de Souza, nascido a 30 de março de 1988, duas noras: Ketlin Luisa Wachholz, nascida em 18 de fevereiro de 1995 e Francielle de Espindola, nascida em 21 de agosto de 1986, dois netos: Davi Tiago Ossemer de Souza, nascido a 29 de janeiro de 2014 e Nicolas Amadeu da Silva (Neto do Coração), nascido a 21 de setembro de 2012.

Atuou e atua em diversas Pastorais: Apostolado da Oração, Pastorais Sociais, Campanhas da Fraternidade, CEBs, Laicato, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, Liturgia, Preparação de Pais e Padrinhos para o Batismo, Preparação para o Matrimônio, Simpatizante do Carisma das Irmãs Catequistas Franciscanas e Grupos Bíblicos de Reflexão. Atualmente, é membro da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Barra da Itoupava, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Rio do Sul.

Sua formação inclui: Ensino Fundamental concluído na Escola Básica Dr. Frederico Rolla, em Atalanta/SC; Ensino Médio “Patologia Clínica” no Colégio Evangélico Ruy Barbosa, em Rio do Sul/SC; Bacharel em Teologia na Uninter, Centro Universitário Internacional, em Rio do Sul/SC; Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino Religioso e Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino de História, ambas na Uninter, em Rio do Sul/SC; Certificado para o Diaconato Permanente na Escola Diaconal da Arquidiocese de Florianópolis, “Escola Diaconal São Francisco de Assis”, em Florianópolis/SC.

LEMA DE ORDENAÇÃO

“Estou no meio de vós como Aquele que serve”. (Lucas 22,27)