Histórico de Adenilson Rogério Lehmkuhl

Adenilson Rogério Lehmkuhl nasceu em 01 de setembro de 1970, filho de Rogério Lehmkuhl e de Maura Gilz Lehmkuhl. Possui seis irmãos, um já falecido.

Aos 14 anos de idade, estando na catequese de Crisma, foi convidado pelas catequistas Ivanir Fernandes Eduardo e Zilda de Pinho Farias para ser também catequista. Deste momento em diante começou a ajudar nos trabalhos da catequese e na liturgia da comunidade. Aos 20 anos, foi convidado para se tornar Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. De 04 a 06 de abril de 1991, fez o curso para Ministros na Obra Kolping, em Rio do Sul, e exerceu este Ministério até o ano de 1997.

No dia 04 de maio de 1991, casou-se com Nilza na Igreja Bom Jesus, em Petrolândia. Em 07 de maio do ano seguinte nasceu o primeiro filho do casal, Valdinei. Após cinco anos, nasceu o segundo filho, Edinei, no dia 28 de maio de 1997.

Durante toda a caminhada de vida junto com a família, sempre atuou nos serviços pastorais da comunidade, sendo catequista, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, Casal de Grupo de Jovens, Coordenador de Catequese, Animador dos Cantos nas Celebrações e, em um certo período, sendo membro da Coordenação de Catequese da Paróquia.

Participou de várias formações: Teologia Popular, Escola Catequética, sempre procurando participar das formações paroquiais.

As motivações que o trazem para este novo Ministério são: levar palavras de fé e esperança ao povo nas comunidades, amar mais a Jesus Cristo e Sua Igreja, ser uma pessoa mais equilibrada, mais consciente de que só o amor pode transformar, pode mudar as realidades em que vivemos.

"A quem nós iremos, Senhor? Só tu és caminho seguro"