Quatro Paróquias da Diocese acolheram novos Administradores e Vigários Paroquias

No último final de semana, Quatro Paróquias receberam novos Administradores Paroquiais e Vigários Paroquiais!

No dia 10 de fevereiro de 2024, a Paróquia São Miguel Arcanjo, em Mirim Doce, recebeu seu novo Administrador Paroquial (Pe. Valdecir Rocha de Alcântara) e Seminarista para Estágio Pastoral (Fernando Kozoris), em Celebração presidida por Dom Augustinho Petry, Bispo Emérito de nossa Diocese.
Padre Valdecir Rocha de Alcântara nasceu a 08/01/1967. Foi ordenado Presbítero no dia 10/12/1994, com o lema "Eu te chamei para o serviço da justiça e te coloquei como luz das nações" (Is 46,6). Além do cargo de Administrador Paroquial, Pe. Valdecir permanece como Reitor do Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Taió.
O Seminarista Fernando Kozoris está em período de Estágio Pastoral. Finalizou os estudos de Teologia no último ano.

No dia 10 de fevereiro de 2024, as Paróquias Nossa Senhora das Graças e São Judas Tadeu, de Rio do Sul, receberam seu novo Vigário Paroquial, Pe. Francisco Lawall, SCJ. A Celebração de Posse foi presidida por Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM, Administrador Diocesano. Padre Francisco Lawall, SCJ, nasceu a 12/01/1962. Foi ordenado Presbítero no dia 10/12/1994.

No dia 11 de fevereiro de 2024, a Paróquia Cristo Rei, em Dona Emma, recebeu seu novo Administrador Paroquial, Pe. João Selhorst, em Celebração presidida por Dom Augustinho Petry, Bispo Emérito de nossa Diocese.
Padre João Selhorst nasceu a 03/08/1955. Foi ordenado Presbítero no dia 10/12/1983, com o lema "Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi" (Jo 15,16). Até o momento, atuava como Administrador Paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Mirim Doce e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Redondo.

No dia 11 de fevereiro de 2024, a Catedral São João Batista, de Rio do Sul, recebeu seu novo Vigário Paroquial, Pe. Ari João Erthal, SCJ, em celebração presidida por Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM, Administrador Diocesano.
Padre Ari João Erthal, SCJ, nasceu a 17/12/1971. Foi ordenado Presbítero no dia 21/12/2002.

Rezemos pelos novos Administradores Paroquiais, Vigários Paroquial e Seminarista! Que suas missões sejam guiadas e fortalecidas pelo Espírito Santo!