Conselho Diocesano de Pastoral

Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, aconteceu o 1º Encontro do Conselho Diocesano de Pastoral deste ano.

Reuniram-se Coordenações Diocesanas das Pastorais e Movimentos, Coordenadores das Regiões Pastorais, Coordenador Diocesano de Pastoral e Administrador Diocesano para refletir a caminhada a nível de Diocese.

O assunto principal do Encontro ficou a cargo da Pastoral Familiar, que apresentou alguns questionamentos sobre como trabalhar o Ano Temático Diocesano 2024, "Famílias e Comunidades Eclesiais Missionárias", refletindo o documento Amoris Laetitia. Também foi feita uma breve apresentação do X Congresso Regional da Pastoral Familiar, que acontecerá em nossa Diocese de 30 de agosto a 01 de setembro de 2024.

Em seguida, iniciando um novo projeto de conhecimento das Pastorais de nossa Diocese, a Pastoral da Saúde fez um relato dos trabalhos realizados nos anos anteriores e projetos para este ano.

O Encontro encerrou com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo Administrador Diocesano, Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM.

Rezemos por nossa Igreja Diocesana, seus projetos e missões!