Emaús Rio do Sul celebra o primeiro encontro do Grupo

Na última terça-feira, dia 30 de janeiro de 2024 ocorreu o 1º Encontro de Pós Emaús na Diocese de Rio do Sul.
Foi um momento de muita alegria, emoção e oração ao recordar toda a caminhada feita durante o curso.
O Emaús é um movimento de Comunidades Missionárias para jovens, cuja finalidade é propiciar formações onde eles possam fazer uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus. Isso se faz através de um primeiro anúncio (Querigma), completado com uma catequese fundamentada na doutrina (o “Credo”) e na Teologia dos Sacramentos.
O Curso de Emaús procura atender ao clamor do Papa Paulo VI, quando disse: "A atual missão da Igreja é dar Cristo à juventude, criando, assim, um espaço onde o Evangelho é transmitido e deve se irradiar".
O objetivo principal dos Cursos de Emaús é o de proporcionar aos jovens um “encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, que os desperte como discípulos e missionários” (Documento de Aparecida, 11), que venham a se tornar líderes comunitários que, posteriormente, atuarão em suas paróquias de origem. O Movimento de Emaús não tem como objetivo tirar os jovens de suas paróquias e, sim, dar-lhes uma sólida formação cristã, para que estes retornem às suas paróquias e dinamizem os grupos de jovens paroquiais.

Jovens de toda a nossa Diocese que desejarem fazer a experiência do Curso de Emaús podem entrar em contato com o grupo através do formulário no link:

Fonte: Grupo Emaús - Diocese de Rio do Sul