Encontro Diocesano dos Ministros Extraordinários

Na tarde do dia 10 de março de 2024 aconteceu, na Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata, em Rio do Oeste, o Encontro Diocesano dos Ministros Extraordinários.
Ministros da Comunhão, Palavra e Exéquias encheram a Igreja Matriz para viver momentos de adoração, reflexão e celebração!
A tarde iniciou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Diácono Permanente Sergio Alves Ferreira, da Paróquia Imaculada Conceição, de Salete. Durante a Adoração, além de leituras bíblicas, músicas e orações, houveram instantes de silêncio e também reflexões sobre a vocação do Ministro Extraordinário.
Após a Adoração, Pe. Éverton Bennert fez o lançamento do novo “Ritual do Ministro Extraordinário”, que foi preparado durante muito tempo e agora estará à disposição de todos os Ministros da Diocese.
Com uma reflexão belíssima sobre a importância e a missão dos Ministros Extraordinários, Dom Frei Luiz Flávio Cappio, OFM, Bispo Emérito da Diocese de Barra, na Bahia, levou os presentes à uma profunda meditação. Destacou aspectos fundamentais para viver a missão e ser realmente Ministro Extraordinário. Para ser um Ministro da Comunhão, é preciso ser um apaixonado por Jesus Sacramentado. Para ser um Ministro da Palavra, é necessário ser apaixonado pela Palavra de Deus. Para ser um Ministro das Exéquias, é essencial viver a compaixão por aqueles que sofrem a perda de alguém amado.
Encerrando o encontro, os Ministros viveram o momento principal do dia, a Celebração da Santa Missa, presidida pelo Administrador Diocesano, Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM, que em sua homilia destacou, entre outras, a necessidade da formação e da presença na vida comunitária e paroquial.
O Encontro foi enriquecedor e, sem dúvida, fortaleceu a fé e deu forças para seguir a missão a todos aqueles que se fizeram presentes.
Rezemos pelo trabalho dos Ministros Extraordinários de nossa Diocese! Que Deus os abençoe!

Link com mais Fotos: https://bit.ly/3PkfZIF