40º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração

No dia 25 de fevereiro de 2024 aconteceu, na Paróquia Sagrada Família, em Rio da Prata, o 40º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração na Diocese de Rio do Sul.

O encontro contou com a presença de mais de 500 pessoas, provenientes de 22 grupos do Apostolado da Oração.

O dia teve início às 7h30min, com o café da manhã. Às 9h iniciou-se o encontro na igreja, com a Oração Inicial, Entrada das Bandeiras e Estandartes, e acolhida dos participantes. Na sequência, o Pe. Amarildo Bertoldi conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, em que usou como base para reflexão o Evangelho de Mateus 11,29: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”.

Às 10h, Pe. Amarildo fez uma palestra sobre o tema “Os Pecados contra o Espírito Santo”, em que destacou o quanto o pai sofre com a dor de um filho; assim também, Deus sofre vendo a humanidade sofrer; quando não perdoamos, guardamos mágoas e ressentimentos, acabamos abrindo portas para o maligno, mas Deus, em Seu Amor, nos deu os Sacramentos para fortalecer a fé e nos libertar do pecado, assim como Jesus libertou e purificou o leproso. Leproso esse que representa a humanidade. Para receber o perdão, precisamos buscá-lo.

As atividades reiniciaram as 13h30min, com a Oração do Terço. Após o Terço, o Pe. Bertolino fez uma palestra falando sobre a Espiritualidade do Apostolado da Oração e testemunho de vida, com base em Tiago 2,17: “A fé sem obras é morta”; deu ênfase ao fato de que a espiritualidade deve gerar mudança de vida, o Apostolado de imitar e ser sinal do amor de Cristo.

Às 14h30min aconteceu a benção de objetos, entrega de fitas e acolhida aos novos membros do Apostolado da Oração.

As 15h teve início a Santa Missa, presidida pelo Administrador Diocesano, Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM, e concelebrada pelos Padres Bertolino, Sander, Leandro e Amarildo. Após a Missa aconteceu o encerramento do Encontro e a Bênção do Envio.

Segundo relatos, muitas pessoas foram tocadas pelo amor do Sagrado Coração de Jesus, que derramou abundantes bênçãos e graças sobre os presentes!

Mais Fotos no Link: https://bit.ly/49wQVq2

Fonte: Coordenação Diocesana do Apostolado da Oração