Campanha Missionária 2022

Campanha Missiónaria - 2022

Animados pelo Ano Jubilar Missionário, a Campanha Missionária 2022 apresenta o tema “A Igreja é missão”, cuja inspiração bíblica é “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Este tema e lema concluem o caminho de três anos onde destacamos a natureza missionária da Igreja que não se reduz a uma dimensão ou em atividades.

Um dos testemunhos missionários é da bem-aventurada Pauline Marie Jaricot, nascida em Lyon em 22 de julho de 1799. Ela fundou a obra da Propagação da Fé em 3 de maio de 1822, dando origem às Pontifícias Obras Missionárias (POM) como rede mundial de oração e solidariedade a serviço do Papa e das Igrejas locais. Desde os primeiros anos da obra, o desejo era claro: apoiar todos os missionários necessitados de ajuda espiritual e material.

O mês missionário nos convida a gestos concretos de solidariedade. Em todas as Igrejas do mundo realiza-se, no penúltimo final de semana de outubro (22 e 23) a coleta missionária, destinada de forma integral para a missão universal.

Distribuição da coleta Missionária pelo mundo

As POM colaboram com 1050 Dioceses pobres que dependem da Congregação para Evangelização dos Povos. São Igrejas jovens nos “territórios de missão”.

Saiba mais como são distribuídos os recursos no Site das Pontifícias Obras Missionarias. Site POM

Sua doação faz a diferença na vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Faça sua parte e colabore em sua comunidade neste final de semana.

Fonte: Pontifícias Obras Missiónarias (POM)