Paróquias

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Pouso Redondo)

A Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima foi construída em fevereiro de 1957, com término da construção por volta de abril de 1964. O Pe. Dionísio Peluso esteve à frente dos trabalhos iniciaisda construção até seu falecimento, em 03 de abril de 1960. Após sua morte, Pe. Marquez assume o rumo da construção. Pe. Dionísio tinha o desejo de deixar uma lembrança para Pouso Redondo, já que a igrejinha de madeira que existia já não suportava mais o número de fiéis. Pe. Marquez seguiu com as obras, como Pe. Dionísio gostaria.

O modelo da igreja foi trazido da Itália. A Comunidade adquiriu o terreno do Sr. Iisoro Verdi, por seu um lugar plano e sem mata.

Os tijolos da construção foram fabricados pela comunidade. Eles extraíam o barro com a pá, deixavam secar e faziam os tijolos. A madeira vinha da casa do Sr. Estêvão Riscarolli, serrada pelos Claudino. O forro também foi soado pela família Claudino. Metade do telhado e um banco foram doados pelo Sr. Raizer. O pedreiro mais importante foi Alcidis da Rosa, que trabalhou do início ao fim da obra.

Os materiais, como bancos, piso, tintas, vidros, portas, janelas e outros utilizados foram todos doados por famílias de Pouso Redondo.

Dentro da pedra fundamental da igreja há uma garrafa branca com documentos e dinheiro da época. O lançamento e bênção da pedra fundamental aconteceram no dia 28 de setembro de 1958.

A arquitetura tem traços românicos. Nela vemos: abóbadas, pilares circulares, que sustentam toda a estrutura, paredes espessas, janelas estreitas, torres e arcos formados por um ângulo de 180 graus.

Data de Criação

08 de maio de 1965

Desmembrada de

Paróquia Nossa Senhora Consolata - Rio do Oeste

Pouso Redondo

Número de Comunidades

15 Comunidades

Administrador Paroquial

Pe. Éverton Bennert

Vigário Paroquial

Pe. Marino Loffi

Horários de Missa na Igreja Matriz

Quarta-feira: 19h (Adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa)

Primeira sexta-feira do mês: 19h

Sábado: 19h

Domingo: 8h

Dia 13 de cada mês: 19:15h (Oração do Santo Terço e Missa Devocional)

Endereço da Igreja Matriz

Rua 23 de Julho, 213 - Centro

Pouso Redondo/SC

CEP 89.172-000

Horários de atendimento na Secretaria Paroquial

Terça-feira a sexta-feira, das 8h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h.

Sábado, das 8h às 10h.

Endereço da Secretaria Paroquial