Paróquias

Paróquia Cristo Rei (Trombudo Central)

A criação da Paróquia Cristo Rei deu-se em 08 de dezembro de 1949, na festa da Imaculada Conceição, por força do Decreto assinado por Dom Pio Freitas, Bispo da Diocese de Joinville. Era, na época, formada por dezessete comunidades, dentre as quais, os atuais municípios de Trombudo Central, Agrolândia e Braço do Trombudo. Antes mesmo de sua criação, os fiéis católicos de Trombudo Central e região eclesiástica já contavam com atividades litúrgicas e evangelização, coordenadas pelo Padre Kampmann, que, após construir a primeira casa paroquial, foi substituído pelo Padre José Bayers, antes de completar sete meses de trabalho. Em março de 1949, assumiu a responsabilidade dos trabalhos à frente da Paróquia Cristo Rei, vindo da Alemanha, o Padre Francisco Buckstegge, que iniciou a construção da Igreja Matriz Cristo Rei, no ano de 1951, junto à comunidade, com término em 1957. Padre Francisco, tendo entrado em licença para uma viagem ao país de origem, em 1957, retornou no ano seguinte, permanecendo na paróquia até janeiro de 1969. Um total de treze padres o sucederam. Atualmente, o pároco Pe. Amarildo Bertoldi responde pela Paróquia, estando à frente dos trabalhos.

Data de Criação

Trombudo Central/SC

CEP 89.176-000

Horários de atendimento na Secretaria Paroquial

Segunda-feira a quarta-feira e sexta-feira, das 13:30h às 17:30h.

Quinta-feira, das 8h às 12h e das 13:30h às 17:30h.

*Durante toda a semana, no período matutino, a Secretaria mantém expediente interno, sem atendimento aos fiéis, com exceção das quintas-feiras, quando fica à disposição dos fiéis, junto à Secretaria, o Pároco Pe. Amarildo Bertoldi.

Endereço da Secretaria Paroquial

Rua Jorge Lacerda, 180 - Bairro Centro