•  A DIOCESE

Seu Comentário:
Anexar arquivo:
Foto de produto JPG, DOC, XLS ou PDF
Autorizo o envio de informativos da Diocese para o meu email.
Terei a opção de me descadastrar assim que receber o primeiro e-mail utilizando o opt-out do informativo.
OUVIDORIA - COMISSÃO DIOCESANA PARA A PROTEÇÃO DE MENORES E
PESSOAS EM ESTADO DE VULNERABILIDADE

Esta Comissão de Ouvidoria foi erigida (criada) pelo bispo diocesano em junho de 2020. Obedecendo a determinação do Santo Padre, o Papa Francisco, em Carta Apostólica sob forma de Motu Próprio, “Vos estis lux mundi”, de 09 de maio de 2019, para a instituição nas dioceses “sistemas estáveis” de recebimento de assinalações (denúncias) de atos cometidos contra menores e pessoas em estado de vulnerabilidade, seja por parte de um clérigo ou leigo que esteja sob a autoridade do bispo diocesano, criou-se a COMISSÃO DIOCESANA PARA A PROTEÇÃO DE MENORES E PESSOAS EM ESTADO DE VULNERABILIDADE.

Para fazer uma assinalação (denúncia), recomenda-se que de fato, aquele que assim o proceder, o faça da maneira legal e objetiva, via os canais de contatos disponíveis. Importante é salientar que para a Igreja interessa a justiça e, esta, nunca é feita sem ponderar, analisar e conceder o direito de acusação, assim como o natural direito da defesa.

Os canais para apresentar, uma assinalação (denúncia) é via e-mail da Comissão: ouvidoria.comissao@dioceseriodosul.com.br; por segundo, via telefone 47 – 3521-0315, quando o interessado poderá solicitar uma audiência com o presidente da Comissão e este, orientará no recolhimento de provas e apresentará demais procedimentos que cabem ao interessado realizar junto à Ouvidoria.

A Comissão diocesana para a proteção de menores e pessoas em estado de vulnerabilidade, é presidida pelo Pe. Júlio Cézar Hames. Também são membros da referida Comissão: Pe. Valdecir Rocha Alcântara; Ir. Denise Cristina Alves; Sra. Rosângela Maria Blogoslawski; Sra. Dra. Silvana Neckel; Sr. Wilson de Souza.

DIOCESE RIO DO SUL
(47) 3521-0315 | diocesederiodosul@gmail.com - Facebook: Diocese Rio Do Sul