25º Encontro de NEOS Movimento de Irmãos

Dos dias 26 a 28 de abril de 2024, no Centro Diocesano de Formação, em Rio do Oeste, aconteceu o 25º Encontro de Neos do Movimento de Irmãos da Diocese de Rio do Sul, no qual os casais refletiram e rezaram o objetivo do Movimento: santificar os casais em sua família e por meio dela as famílias da paróquia.

O Encontro encerrou com a Celebração da Santa Missa, presidida por Dom Frei Luiz Flávio Cappio, OFM, Bispo Emérito da Diocese de Barra, na Bahia, e residente em Rodeio. Concelebraram: Dom Augustinho Petry, Orientador Espiritual do Retiro e Assessor Eclesiástico do Movimento em nossa Diocese; Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM, Administrador Diocesano e Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Rodeio; Pe. Arnaldo Allein, Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia São José Operário, da Rua XV e Aurora; Pe. Leandro Kammer, Pároco da Paróquia Bom Jesus, de Alfredo Wagner; Frei Adelino Frigo, OFMc, Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Laurentino; Pe. Eloi Comper, SCJ, Pároco das Paróquias Nossa Senhora das Graças, do Bairro Boa Vista e São Judas Tadeu, do Bairro Santana, em Rio do Sul; Frei Ângelo José Luiz, OFM, Pároco da Paróquia Santo Estêvão, de Ituporanga. Também estiveram presentes: Diácono Sergio Alves Ferreira, da Paróquia Imaculada Conceição, de Salete, e Diácono Aguinaldo Adriano Hames, da Paróquia Bom Jesus, de Alfredo Wagner.

Dom Cappio destacou, ao final de sua reflexão: “Movimento de Irmãos, não se esqueçam do que eu vou dizer agora: só serão irmãos se viverem de coração as virtudes evangélicas da gratidão e do perdão! Que Jesus, nosso Irmão maior, nos ensine a sermos irmãos e nos ajude a entender, pelo Divino Espírito Santo, que só vai existir a verdadeira fraternidade onde houver a gratidão e o perdão! Amém!”

Que o Espírito Santo ilumine os casais!

Shalom!

Para acessar mais fotos, clique no link: