Comunidades

Comunidade São Virgílio

A comunidade do Rodeio 50 tem como padroeiro “São Virgilio” porque os primeiros imigrantes trouxeram esta devoção da Itália, mais precisamente da região de Trento.

A primeira imagem era de cerâmica, mas infelizmente com o tempo, ela foi danificada, não podendo ser mais restaurada.

No ano de 1975, no centenário de Rodeio, alguns italianos visitaram nosso município e trouxeram a atual imagem feita por um escultor italiano. Ela é de madeira, de coloração escura e tem 90cm de altura.

A comunidade hoje, conta com aproximadamente 260 famílias.

Tem umas das mais belas e antigas igrejas da Paróquia de Rodeio.

A maior parte das famílias tem a agricultura como principal fonte de sustento.

A capela conta com um CPC forte e atuante, ministros da eucaristia, do batismo, catequistas, equipes de liturgia, grupos de reflexão.

Também residem nesta comunidade um grupo de religiosas, as Irmãs Catequistas Franciscanas, que colaboram com a comunidade, principalmente na parte religiosa.

Colaboração: Nicácio Uller e Hilário Berri

Dia do Santo Padroeiro